terça-feira, 4 de abril de 2017

NOVA PERSONAGEM DE RESIDENT EVIL SERÁ NEGRA, LÉSBICA E BASEADA NA HILLARY CLINTON


Em homenagem aos 21 anos da franquia, a Capcom resolveu anunciar um novo jogo aos portáteis: O Resident Evil Mobile. Nele, você poderá olhar pelo lado do "bioterrorismo" e verá que essas pessoas não são tão ruins assim.

O novo game de da Capcom que será lançado para as plataformas iOS, Android e Nintendo Mobile Switch, abordará o tema "bioterrorismo" ao ponto de vista daqueles que o pratica. A intenção é mostrar que nem todos que praticam o ato tendem a compactuar com as guerras e criação em massa de armas biológicas ocasionadas per ele, ou seja, existem bioterroristas "moderados".

A história será focada em Emilia Rosenberg, uma personagem negra, lésbica e com história de inspiração baseada na Hillary Clinton, que perdeu as últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Emilia perdeu seus pais para empresas como BSAA e TerraSave, e desde então usa isso como motivação para aqueles quem eles caçam, mostrando que nem todos são más pessoas. Ela também é uma ativista pelo direito dos zumbis e B.O.W.s.

O jogo também abordará temas sociais que são bastante discutimos atualmente, como machismo, racismo, nazismo, homofobia, transfobia, pedofobia... Além de, claro, a xenofobia contra zumbis.

Resident Evil Mobile será lançado no final do ano como forma de protesto. A data oficial ainda não foi anunciada.