segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[ANÁLISE] RESIDENT EVIL: REVELATIONS 2


Olá, galera! Estou aqui para falar um pouco sobre o tão esperado Resident Evil Revelations 2 (falta um mês \o/[mas só vou comprar versão física ;-;]), um jogo quem promete muito e que muitos "fãs" estão criticando severamente! Pois bem...

Abertura
Todos já devem ter visto a abertura do game, não é mesmo? Eu sei que ninguém resistiu! Pois bem... Muitos reclamaram que a CG estava péssima e a mecânica estava ruim. Só te pergunto uma coisa: O jogo estava sendo feito a quase um ano! Cê acha mesmo que ele soltariam a abertura oficial?
A abertura começa com um comercial da Terra Save, mostrando-os ajudando as vítimas do que lembra a região de Kijuju, o cenário de RE5. Este comercial está sendo mostrando em um visor em uma festa no QG da Terra Save, envolvendo a Claire Ali Larter Redfield, a novata Moira Lovato Burton e uma caralhada de gente. Daí eles são abordados por uns soldados Power Rangers que acabam raptando geral. O engraçado é que ninguém notou a chegada deles. Coisa de profissional mesmo!

Inimigos
Afflicteds: Os inimigos principais do jogo.
Outra coisa que chocou muitos os "fãs" hardcore foi a declaração de que os Afflicteds seriam seres não infectados, que recentemente foi desmentida pelo próprio produtor. Explicando melhor: A galera ficou de mimimi porque a série é bioterrorismo e blá blá blá... Olha, eu pessoalmente gostei da ideia inicial, pois mudaria um pouco a temática da franquia que ficou na mesmice, sabe? Mas tipo... É muito estranho uma pessoa ficar nesse estado por causa de loucura gerada pelas torturas de uma mente insana. Parece aquela creepy do experimento russo de privação de sono!
Rotten, Revenant, Orthrus e Sploder, respectivamente.
 Também foram Revelados outros inimigos: Os Rotten: São tipo os Afflicted, só que desnutridos com ossos expostos. Os Revenant: Foram feitas com partes de corpos humanos, e usam armas que estão grudadas cirurgicamente a eles. Oh coisa linda! Os Sploder são mutações dos Afflicteds que, como o próprio nome diz, explodem. São como os Chunk do primeiro Revelations, só que mais feios. E os Orthrus, cães que mais parecem porcos, são como os antecessores: Podem atacar em bandos, por isso são muito perigosos.
Toda essa novidade parece uma boa, mas eles ainda não falaram daquele carinha com o martelo gigante, e espero que eles não abram a boca até o lançamento.

Mudança de dublagem
Alyson Court foi a única dubladora da Claire Redfield... Até agora!
Mais um fator que contribui para a revolta dos fãs (só falta protestarem, pelamor) é a mudança de dubladora da Claire. Essa eu nem queria comentar, mas vou! Eu até entendo por um lado, já que a Claire teve uma única dubladora que conquistou o coração dos fãs. Era uma ótima dubladora para a personagem, só que agora ela envelheceu, eles tiveram que mudar a voz. É realmente triste a saída dela, mas fazer o quê?

Demo do jogo
Agora vamos falar da demo, que fora apresentada na TGS e muitos tiveram a chance de jogar na BGS (menos eu). Muitos amaram a demo, apesar da mudança de dubladora, e estão até agora esperando o jogo. Outros odiaram e estão até agora plantando discursos de ódio no Facebook. Eu vi a demo e simplesmente chorei...  DE ALEGRIA! Só de ver o vídeo já senti calafrios, como na parte do primeiro Afflicted, da Gina Foley (sim, ela tem relação com a Rachael), e dos outros Afflicteds, além do grandalhão lá.
A jogabilidade estava um pouco travada, mas se mostra superior à do primeiro Revelations, e os gráficos também não agradaram muita gente, mas o que esperar de um título de baixo custo? Uma má notícia foi o modo campanha com o coop off-line, mas eu nem jogo on-line mesmo! rs

Personagens
Dois dos personagens mais queridos da série estão de volta, você querendo ou não.
E a volta dos personagens antigos. Bem... Não deveria ser motivo de discursos de ódio, mas é. Principalmente com a Claire, que não deveria voltar a uma série militarizada (risos) por ser uma "mera" civil (mais risos ainda). Olha, eu não sei no que isso influencia (de ruim) na temática da série, até porque personagens civis são os menos preparados para enfrentar um perigo, o que torna o jogo mais tenso. Um exemplo é RE2: Um policial em seu primeiro dia de trabalho (policial não é sinônimo de militar) e una jovem civil em busca de seu irmão, que mesmo não estando preparados, eles conseguiram enfrentar e fugir do incidente em Raccoon City. E mais: A Claire se tornou uma guerreira ao longo dos anos, por isso pode se igualar aos outros personagens. Só falta as "ninjices", e espero que não tenha tão cedo.
Outra coisa que andam reclamando é a aparência do Barry, dizendo que ele aparenta ser mais jovem que o do Remake (como é?) e que parece um asiático por causa dos olhos. Pois bem... Nenhuma das duas afirmações deve ser levada a sério, já que quando  a gente envelhece, a pele vai junto, e assim surgem os famosos pés de galinha (posso estar errado, mas é o que eu penso). O engraçado é que não tem um fio de cabelo branco no personagem. Será que ele usou produto capilar?
E teve gente que afirmou: "Se não tiver Magnum não é o Barry!" Independente da arma que ele use ele vai continuar sendo o Barry, mas não se preocupe, ele vai ter sim!

Moira Burton, filha do Barry, se tornou uma daquelas meninas revoltadas que só falam palavrão e odeiam os pais. Ela entrou para a Terra Save, o no dia da festa de boas vindas ela foi raptada, coitada. A Capcom trouxe essa personagem à tona com o intuito dos fãs se identificarem com ela. Que nada! Ela serve de apoio à Claire, achando itens e cegando os inimigos com a lanterna, além de poder atacar com o pé de cabra.
E Natalia Korda, a Alice mirim, da qual não sabemos nada, será de grande ajuda no cenário do Barry, pois pode sentir os inimigos à frente e itens escondidos, além dos pontos fracos dos Revenant.

Raid Mode
E não poderíamos nos esquecer do Raid Mode, modo que era exclusivo do primeiro Revelations e agora no Revelations 2 se mostra muito legal, e é claro, possui o mesmo objetivo que o primeiro: Consegui a maior pontuação em menor tempo possível. Eu pessoalmente prefiro esse modo ao Mercenaries, pois acho mais "estratégico".
E o foda é que diferente do anterior, este terá multiplayer tanto on-line quanto off-line (este em tela dividida) e contará com baús que você encontrará pelo cenário. Também contará com as DLC's do Wesker (bendito seja D.C. Douglas) e do Hunk, que podem ser compradas online e virão junto à versão física do jogo.

Revelations 2 será lançado para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC, e posteriormente para o PS Vita (coitados dos Nintendistas), e promete ser um grande jogo, os fã querendo ou não.
Infelizmente terei que esperar um mês, pelo meu futuro Xbox ser desbloqueado e assim eu não poder entrar na Live. Enfim... Boa sorte pra vocês!